“Ele viu, e acreditou” (Jo 20, 8b). Hoje celebramos a ressurreição de Jesus, é Páscoa!
O apóstolo viu que o Senhor não estava no sepulcro, pois Jesus vence a inércia da morte. Devemos, irmãos e irmãs, vencer toda inércia que nos afasta de viver uma vida plena em Deus, é tempo de coisas novas, de atitudes que trazem esperança e vida. O individualismo, o comodismo, as divisões, a falta de compromisso e outras nossas mazelas não nos deixam ver a beleza da vida que pode ser mais leve e cheia da pureza, da caridade, do amor cheio de vida que provém da vitória de Jesus.
É tempo de acreditar que podemos fazer a diferença, pois Cristo nos deu a vitória na ressurreição! Então, acreditemos em Cristo ressuscitado e em nós mesmos e façamos a nossa passagem de condições desumanas e sem amor, para uma existência mais humana e cheia de amor.
Com isso, o Cristo ressuscitado estará vivendo em nós e poderemos dar testemunho Dele com atitudes de amor, conversão, compromisso, caridade, compressão, enfim, como rezamos no salmo 117(118), 17: “não morrerei (em minhas mazelas), mas ao contrário, viverei (com a ressurreição de Cristo) para cantar (nas minhas atitudes de vida em Deus) as grandes obras do Senhor”.
Feliz e abençoada Páscoa!