Forania de Tacuru é anunciada como sede da JDJ 2024

Cb image default
Padre Edielson Bonin exibe envelope revelando Tacuru como sede da JDJ 2024, um momento de antecipação e alegria para a diocese

A 10ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), realizada na Paróquia São Paulo Apóstolo em Ivinhema/MS, no último domingo (22), trouxe uma notícia especial para os fiéis da Forania de Tacuru. No encerramento do evento, que reuniu mais de 3 mil jovens sob o tema "Corações ardentes, pés a caminho", foi anunciado que Tacuru será a próxima cidade a receber a JDJ em 2024.

O comunicado foi feito por Dom Ettore Dotti, bispo diocesano da Diocese de Naviraí, em conjunto com o Padre Edielson Bonin, Assessor Eclesial Diocesano da Pastoral Juvenil. Ambos destacaram a importância da continuidade e da renovação deste evento, que a cada ano é sediado por uma paróquia diferente da diocese, promovendo integração, renovação e um profundo sentido de comunidade entre os jovens católicos.

Cb image default
Representantes de Tacuru recebem a relíquia do Beato Carlo Acutis, marcando o início dos preparativos para a JDJ 2024

Como parte da cerimônia de transição, representantes de Tacuru receberam a relíquia do Beato Carlo Acutis, considerado o santo padroeiro da internet. A relíquia permanecerá com a Forania de Tacuru até a realização da JDJ 2024, quando será então repassada para a próxima forania escolhida.

Este anúncio trouxe grande expectativa e alegria para a comunidade de Tacuru, que agora inicia seus preparativos para acolher jovens de toda a diocese em um encontro de fé, oração e confraternização no próximo ano. A JDJ continua, assim, sua missão de fortalecer a juventude católica e promover momentos de espiritualidade e união.